Providência cautelar

O iluminismo só está completo com o estudo das virtudes, em vez de arrastar a todos numa complacência secreta. Segundo Aristóteles, um carácter virtuoso aproxima-nos da felicidade.

corrente

Percebendo o ateísmo, então qual seria a melhor maneira de um ateu interpretar isto?A racionalidade pode ser uma arma para não cairmos nas ilusões dos outros. Andar a pensar na vida após a morte é andar a fantasiar. Deixámos de acreditar em Deuses e anjos para acreditar que tudo tem uma explicação lógica. A partir dessa explicação lógica encontrar defeitos pode ser uma virtude, mas o ateísmo não é o que parece. Virtudes é o que permite viver num mundo melhor, mas ninguém deve pensar que consegue ter garantias de uma vida após a morte. Essa liberdade tanto aclamada, porque é dando liberdade às pessoas, que se conhecem as pessoas e como às tantas querem individualizar essa mesma liberdade.

vela

Qual seria a melhor maneira de um religioso interpretar isto? O simples facto que leva o cristianismo a opor-se a todas as outras religiões: Jesus Cristo não é Zoroastro, mas Jesus Cristo tem as suas próprias intenções. Intenções que são boas. Os desígnios de Deus são infinitos. A principal razão de ser emerge se vale ou não mesmo a pena pensar em virtudes, porque é uma das muitas coisas que fazem parte da sabedoria. Se não ligam à nossa senhora, então como se pode conter a ameaça fantasma?

Se não é possível ir mais longe, então qual seria a melhor maneira de um agnóstico interpretar isto? Uma opinião acerca das 2 repostas para os lados opostos, a natureza da própria da razão e o próprio princípio do paradoxo apresentado. Se vivemos num mundo de crenças, então a melhor maneira de combater crenças fanáticas é com crenças não fanáticas (a principal motivação deste blog), mas não o faça se a pessoa não tem mente aberta até esse ponto.

Porquê?

Ao longo da história nada do que foi extremo deu bom resultado.

Publicado por

as7virtudes

É importante tentar percebermos a nós e aos nossos adversários, tendo assim cuidado com o excesso de indiferença, pelo que devo agradecer à cultura chinesa por isso. Já no céu praticava artes marciais a lutar contra o dragão. Israel é também uma super-potência não fosse a sua cultura ou parte dela. Há coisas que complementam outras, mas devem ser levadas com moderação.

Deixe um comentário